quinta-feira, 13 de outubro de 2011

USO DA FOTOGRAFIA NA DECORAÇÃO

Rodrigo Erib

A fotografia vem garantindo seu espaço nos projetos de decoradores e arquitetos. Para a designer de interiores Cristina Barbara, fotos estão se tornando tendência na decoração, pois são mais fáceis para compor ambientes do que pinturas. Além disso, segundo Cristina, as fotos traduzem o real, a vivência do momento e se adaptam tranquilamente aos ambientes.
A aplicação pode ser feita tanto nos ambientes sociais como nos íntimos. Para a arquiteta Vanessa Trad, a fotografia é uma boa opção para quem busca fugir do clássico, como pinturas, quadros e esculturas em geral. A arquiteta comenta sobre a escolha das imagens para compor o ambiente: "Existem hoje inúmeros fotógrafos que seguem linhas diferentes, devemos buscar a foto certa para cada ambiente".

A escolha do tema das fotografias deve ser feita com base no gosto pessoal do proprietário. Cristina aposta em imagens com grafismo e natureza enquanto Vanessa prefere o uso de paisagens e arquitetura. "Depende do gosto do cliente.Não existe regra para a utilização", afirma.



Imagens criam ambiente intimista


Rodrigo Erib

A composição da decoração na área íntima varia conforme a proposta do projeto. Para o quarto das crianças é possível investir em temas que remetem ao ambiente feminino e masculino, respeitando a faixa etária de cada um. O tamanho de cada imagem é determinado conforme as peças usadas para decorar. É preciso atentar para não exagerar ao colocar uma imagem muito grande ou uma muito pequena. "A fotografia deve ter o tamanho ideal para cada ambiente, assim como todos os objetos de decoração", comenta Vanessa.
Para o quarto do casal, Cristina sugere uma combinação de fotos ou uma grande imagem seccionada. Para o projeto acima, a designer utilizou uma composição de imagens produzidas pelo artista plástico João Migotto.


Cristina e Vanessa aprovam o uso das imagens para decoração de ambientes empresariais, indo de salas comerciais até lojas e escritórios corporativos. Para quem quer investir nessa área, a dica fica por conta dos trabalhos fotográficos temáticos, com imagens segmentadas, dependendo do ramo de atuação da empresa.

(Texto e Imagens BBel - Um estilo de Vida)


Nenhum comentário:

Postar um comentário