quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O ESCRITÓRIO DAS GRANDES PERSONALIDADES

Pensando sobre escritórios e home offices, já que hoje em dia podemos afirmar que passamos metade da nossa vida trabalhando, encontrei alguma imagens de escritórios de grandes personalidades. Alguns com o conceito clean e minimalista, outros cheios de coisas como são as mentes de grandes pensadores.

É interessante perceber como a personalidade de cada um se reflete nesses espaços, veja as imagens e pense sobre seu ambiente de trabalho, o que ele diz sobre você?

Escritório de Martin Luther King - pastor protestante e ativista político, foi um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo. Grande estudioso percebemos nos seu escritório sua paixão pelo conhecimento em diversas prateleiras de livros.

Steven Jobs - em sua juventude este gênio pregava a liberdade e a tranquilidade para um bom trabalho, percebemos na primeira foto que além de livros seu escritório possui uma almofada e muito espaço para pensar. Já na segunda foto, quando Jobs já comandava a Apple vemos que em meio a computadores e materiais eletrônicos há muitos livros, este sempre estava buscando o conhecimento, atualizar-se.

Pablo Picasso - nome ícone, este representante da pintura, escultura e desenho espanhola é reconhecido como um dos mestres das artes do século XX. Seu pensamento, humor se reflete em seus quadros, curioso com as formas e cores fortes suas obras são ímpares. Seu atelier é um espaço para reflexão e relaxamento, só algumas cadeiras e muito espaço para suas obras.

Albert Einstein - irreverente, brilhante, um gênio. Este físico alemão radicado nos EUA é um dos pilares da física moderna, a teoria da relatividade geral e sua fórmula de equivalência massa-energia (E= mc²) são mundialmente conhecidas. Em seu escritório percebemos como o caos de uma mente brilhante afeta seu espaço ao redor, muitos papeis, livros e anotações em uma organização peculiar.

Milton Glaser - você pode não reconhecer o nome, mas reconhece o trabalho. Este prestigiado designer gráfico norte-americano é conhecida na cultura popular principalmente devido ao ser cartar de Bob Dylan (um cartaz que apresenta a silhueta do mesmo em preto com seus cabelos esvoaçantes representados por linhas de diversas cores) e pela campanha I Love NY. Muitas referencias imagéticas compõe o escritório desta personalidade, são as referências que ativam sua criatividade.

Yves Saint Laurent -  outro que talvez você não reconheça o nome, mas conhece o trabalho. Ele foi um dos nomes mais importante da alta custura do século XX, um estilista francês que teve como mentor Christian Dior. Tem como obras destaque o lançamento do smoking feminino nos anos 60-70 que permitiu às mulheres trabalharem de calças compridas, também foi o primeiro a popularizar o Prêt-à-porter, a moda de bom gosto a preços acessíveis. Em seu escritório vemos desenhos, livros, tecidos, referências também para o seu trabalho.

John Lennon e Yoko - este casal gênio da música, poesia e comunicação teve papel marcante no ativismo político contra as guerras. Sua área de trabalho e composta por uma mesa, papel e caneta. Ambos pregavam uma vida simples de amor e paz, equilíbrio com a natureza. Conseguimos perceber todo esse idealismo representado neste espaço.

Mark Zuckerberg - gênio, milionário. O fundador da maior rede social do mundo, o Facebook, possui uma personalidade introvertida, o peso que todo grande gênio carrega. Quieto, mas cheio de ideias, esse jovem não para de surpreender o mundo com sua capacidade de entender as mudanças e possibilidades que a internet proporciona. Vemos nesta imagem que sua área de trabalho é sua extensão, ali come, guarda livros, roupas, parece que ele não quer ter que se afastar muito dela não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário